Compliance

GARANTIA AO MERCADO E ACIONISTAS. TRANSPARÊNCIA. LUCROS ÉTICOS.

Transparência. Lucros Éticos. Ranquear a sua Empresa nos primeiros lugares dos índices de sucesso financeiro, de eficiência e de desenvolvimento humano e do ambiente impactado. Essas metas são plenamente factíveis, e, claro, somente são realizáveis em uma Economia de Mercado. Os instrumentos de COMPLIANCE emergem da autorregulação capitalista, e sua implementação vai muito além da mera adequação de processos, para cumprimento estrito de normas. Há todo um Universo, composto por grandes oportunidades.

Nessa linha, vejamos o exemplo dos CROWDFUNDINGS, que já se tornaram uma realidade absoluta da catalização de recursos DO SETOR IMOBILIÁRIO, oportunizando alavancagem de fundos, mesmo em tempos de recessão, e garantindo acesso a retornos de investimento na ordem aproximada de 15% (quinze por cento) para pequenos investidores de ticket médio de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 (mil a cinco mil reais), que antes ficavam restritos às perdas da poupança. Mas ao passo em que a Comissão de Valores Mobiliários regulamentou o Crowdfunding de Investimento, a estrita adequação ao cumprimento normativo da Instrução 588 de 2017, não garante competitividade à Incorporadora. É nesse ponto que a Empresa precisa ir além, na conformidade de padrões internacionais de sustentabilidade, fair trade e de regularidade jurídica em padrões preventivos, e não apenas responsivos.

COMPLIANCE não é uma “gincana de uma tarde”. COMPLIANCE é uma consciência. É um processo contínuo, que engloba o repensar dos processos de gestão, para que desde a primeira recepção até os efeitos da pós-negociação, a sua Empresa seja parâmetro das melhores práticas de atuação negocial, referência de (altos) Lucros Éticos atrelados à redução do seu Impacto na (ainda chamada) Sociedade de Risco. Em um BRASIL DA LAVA-JATO, após as grandes e pequenas corporações envolvidas serem conhecidas internacionalmente pela violação de todas as espécies de boas práticas, É IMPERATIVO QUE A SUA EMPRESA TENHA “SELO DE QUALIDADE ÉTICA E NORMATIVA” se quiser conservar ou elevar valor de suas ações, atrair investimentos e negócios, e se quiser ter impacto concorrencial, especialmente no âmbito internacional.

TENDÊNCIA
INTERNACIONAL

Um Mercado não apenas de otimização dos resultados, mas de novas possibilidades: abertura de Capital, captação de investimentos de grupos seletos, a realização de tranding em círculos reservados a Empresas Socialmente Responsáveis. Responsabilidade Social Corporativa não é sinônimo de caridade ou de assistencialismo. E a adequação aos mais altos graus de conformidade aos parâmetros estabelecidos nos Guias e Balanços de padrão internacional é a chave que abre as portas dessas novas possibilidades.

BOVESPA E O
NOVO MERCADO

Se a sua Empresa pretende abrir capital ou investir no Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo e a Comissão de Valores Mobiliários estabelecem, como pré-requisitos, regras internas, com diversos graus de adequação às normatizações. Trata-se de um processo de gestão jurídica e multisetorizada, que pode ser implementado em pouco tempo ou mesmo em caráter preparatório, no curso de alguns anos. Mas que, em qualquer cenário, demanda expertise técnica para otimização de tempo e de resultados e você simplesmente não poderá negociar as ações da sua Empresa na BOVESPA se não se enquadrar nos padrões de conformidade.

COMPLIANCE E GOVERNANÇA CORPORATIVA

Valorizam as ações da sua Empresa, sobem lucratividade dos negócios e aumentam a relevância e a confiança da sua Marca, colocando larga distância entre Você e os seus concorrentes. Os resultados são sentidos na prevenção de riscos jurídicos e ambientais de natureza diversa; na redução dos custos judiciais; na diminuição de processos para “consertar problemas” e estancar crises internas, com o estabelecimento de medidas mais estáveis e permanentes, voltando os investimentos para a manutenção dos processos de gestão sustentável.

Empresas de capital limitado, sociedades anônimas de capital fechado, e até mesmo os pequenos e microempreendores, também se beneficiam da instalação da COMPLIANCE, por instrumentos adequados aos seus tamanhos e segmentos.

VOCÊ CONTA COM A EXPERTISE DO ESCRITÓRIO PARODI & KASSIN
PARA SE ADEQUAR ÁS NORMAS E CRIAR IMPACTO
E RELEVÂNCIA DE MERCADO NO LANÇAMENTO DAS SUAS AÇÕES.

AGENDE HOJE MESMO A SUA CONSULTORIA E ABRA-SE PARA UM PRÓSPERO E NOVO MERCADO,
REPLETO DE NOVAS POSSIBILIDADES.

fale conosco